Esperança de medalha pro Brasil, Pat Burgener fica fora da final do snowboard

Pat Burgener, de 31 anos, que trocou a Suíça pelo Brasil e era uma das promessas brasileiras nas Olimpíadas de Inverno Milão-Cortina, está fora da final do snowboard halfpipe. Competindo nesta quarta-feira (11), o atleta caiu na fase final da realização da prova e não conseguiu pontuação necessária para avançar para próxima fase.
Pat foi o sexto a descer e na primeira descida somou 70.000 pontos, já na segunda, deviso a queda, não conseguiu melhorar sua nota. Por um momento, ele até chegou a ficar na 12ª colocação, o que garantia vaga na final, mas a decida do sul-coreano Jio Lee, que redeu a ele 74.000 pontos, deslocou o suíço-brasileiro para a 14ª posição e acabou com as chances de Pat. No snowboard, dos 24 competidores, avançam para final os 12 melhor colocados.
Quem também está fora da competição é o brasileiro Augustinho Teixeira, de 20 anos, somou 56.50 em sua primeira descida e, na segunda, caiu. Essa é a primeira participação dele nos Jogos Olímpicos de Inverno. O brasileiro que nasceu na Argentina, no Ushuaia, também não conseguiu completar a prova. Apesar de não valer mais nada, ele ainda seguiu até o final. Terminou a prova na 19ª posição.
Mesmo sem nenhum classificado para a final, o Brasil fez história na competição, pois, até então, não tinha tido representantes na prova em edições anteriores e Pat, com o 14º lugar, garantiu a melhor colocação do País até o momento.
Qual é a sua reação?
Como
0
Não gosto
0
Amor
0
Engraçado
0
Nervoso
0
Triste
0
Uau
0